•  

Login Mantenedores

Busca

Notícias

Malha cicloviária do Rio torna a cidade capital latino-americana de ciclovias


O Dia Mundial Sem Carro foi celebrado nesta segunda-feira (22/09/14), data que serve de alerta à população para um problema dos grandes centros urbanos: incentivar a conscientização sustentável sobre o uso do automóvel e propor alternativas de mobilidade. Nesse sentido, a Prefeitura do Rio intensificou os esforços e, em quatro anos, alcançou 380 km em malha cicloviária, tornando o Rio de Janeiro a capital latino-americana de ciclovias.

Saudável e sustentável, a bicicleta como forma de transporte recebe atualmente grande atenção na atual gestão municipal. Em vários pontos da cidade, o carioca já elegeu a bicicleta como um modal de transporte complementar ou substituto do carro no seu dia a dia. O trabalho segue com meta de atingir 450 km até 2015, distribuídos em todas as regiões da cidade, a fim de melhorar a qualidade de vida da população.

Na campanha Viva Sem Carro, o desenho de uma aluna da rede municipal, Francielly Cássiane Paulino de Lima, da Escola Floriano Peixoto, em São Cristóvão, foi o vencedor de um concurso cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, onde a ideia da mobilidade sustentável é disseminada a partir da educação.

Fonte: Portal Prefeitura do Rio de Janeiro





« voltar